terça-feira, 17 de março de 2009

Igreja Matriz da Batalha

A Igreja Matriz da vila da Batalha é também um monumento de grande importância!
Queres saber mais sobre este monumento?
Este templo foi construído em 1514 e é hoje denominado por Igreja da Exaltação de Santa Cruz. Já reparaste no magnífico Portal desta igreja?
O estilo arquitectónico predominante é o Manuelino.
Sabias que foi construída a pedido dos habitantes da vila, por não terem uma Igreja Paroquial?
A sua construção terminou em 1532, mas em 1858 houve um terramoto que fez o tecto de madeira ruir, tendo sido restaurada em 1908.

7 comentários:

  1. O blog está um máááááximo!Adorei!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá turma!!!
    Temos de continuar o nosso blog.Sei que conseguimos fazer melho,por isso, força! e toca a pesquizar!!!

    ResponderEliminar
  3. que blog da treta...digno de 1 turma e de gente da treta...eu fazia muito melhor...nao levem a mal mas esta fraquinho fraquinho fraquinho...estou desapontado

    ResponderEliminar
  4. se fossem fazer 1 mamada em vez de escrever aqui estas tretas ganhavam mais

    ResponderEliminar
  5. renata queres vir pra cama comigo??? eu ia adorar....o joao ama te

    ResponderEliminar
  6. Muito bem , fiz uma reportagem para a minha escola sobre a Matriz, com base no vosso texto.
    Muito obrigado

    ResponderEliminar