São os vitrais que dão vida e cor ao Mosteiro e cada um deles tem a sua história. Retratam a vida de Jesus Cristo e da Virgem Maria e em alguns deles estão representados os emblemas do Rei, da Rainha e dos seus filhos.
Estes vitais foram criados entre os séculos XV e XVI, mais especificamente entre 1440 e 1530.
Nesta imagem podes ver o reflexo criado pelo sol através dos vitrais. Esperamos que fiques curioso por observar mais de perto estas lindas janelas coloridas.
Olá Bom dia, sou uma mãe da Batalha e fico muito feliz por ver os jovens da batalha ligados às suas raizes. Tenho uma menina de 3 anos que já sabe indentificar onde está o D.Nuno Alvares Pereira, A D. Filipa de Lencaste e sabe também que os vidros coloridos se chamam vitrais. Isto é fruto de uma trabalho excelente feito pelo Jardim da Isabel. Parabens a todos e continuem que este é o caminho.
ResponderEliminarAdorei, todo o trabalho está um espetáculo
ResponderEliminarespero que continuem a trabalhar e a mostrar a todos a riqueza da Vila Da Batalha
Parabens a todos.
Na sequência do post anterior. Visitei há dias o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (em São Jorge... concelho de Porto de Mós... estas coisas administrativas deixam qualquer um confuso, mas enfim) da Fundação da Batalha de Aljubarrota. Já têm também um site na internet.
ResponderEliminarÉ um espaço muito interessante, e os meus dois rapazes primeiro renitentes em fazer a visita acabaram por sair de lá felizes. Ainda está no início e ficámos ansiosos por descobrir mais, logo que o centro fique ainda maior, por exemplo as armaduras, armas e documentos que existiam no antigo museu militar ainda não estão em exposição, é com impaciência que aguardamos a sua apresentação ao público.
De qualquer modo é um passeio muito interessante para quem passar pelo IC2 entre Lisboa e Porto. Até se podem fazer piqueniques!