quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nuno Álvares Pereira

Nuno Álvares Pereira, também conhecido como Santo Condestável , foi um nobre guerreiro português do século XIV que, na crise de 1383-1385, desempenhou um papel fundamental nas lutas entre Portugal e Castela. Era a independência de Portugal que estava em jogo.
O conde de Ourém, Barcelos e Arraiolos nasceu em Cernache do Bonjardim ou Flor da Rosa (não se sabe ao certo), a 24 de Junho de 1360 e faleceu em Lisboa, a 1 de Novembro de 1431, dia de Todos-os-Santos.
Foi beatificado a 23 de Janeiro de 1918 e, a 26 de Abril de 2009, foi canonizado pelo Papa Bento XVI.

1 comentário:

  1. Olá meus queridos meninos! Que saudades tenho de todos!!!!
    Estão todos bem?
    Fico muito feliz por terem dado continuidade ao nosso blog! Sim,o nosso blog, porque ele também será sempre meu tal como vocês serão sempre os meus alunos do 5.º A!
    Está óptimo, os temas continuam a ser super interessantes.Muito Bem!!! Parabéns pelo vosso trabalho!
    Vou continuar a acompanhar de perto o vosso blog, apesar de este ano ter pouco tempo...
    Quero mandar um grande beijinho para todos, inclusivamente para a professora Rita, da qual também tenho muitas saudades!
    Kisses! See you soon!
    Your teacher,
    Sandra Marinheiro

    ResponderEliminar